A gigante do Windows e do Xbox efetuou mais uma compra de peso no mundo dos games pela quantia de US$ 70 bilhões e preocupa concorrência.

Microsoft, que já possui inúmeras compras de empresas que atuam na área do entretenimento dos games, como a Rare e Bethesda, concluiu recentemente mais uma aquisição de peso para seu catálogo.
A Activision Blizzard, empresa com grandes nomes do mercado de jogos, como StarCraft, World Of WarCraft, Diablo II, Call Of Duty, entre outros, foi negociada pela bela quantia de US$ 70 bilhões. O evento causou uma forte preocupação principalmente para a Sony, que teme o que pode ocorrer no futuro com essa aquisição.
A verdadeira preocupação da Sony é relacionada aos títulos de peso que a empresa carrega em seu catálogo, sendo que alguns deles como Call Of Duty, é sempre um dos games mais jogados e mais vendidos em ambas as plataformas e um possível corte dos mesmos para uma exclusividade no Xbox, removeria uma bela quantia na receita anual da empresa.
“Esperamos que a Microsoft cumpra os acordos contratuais e continue a garantir que os jogos da Activision sejam multiplataforma” – disse um representante da empresa ao Wall Street Journal.
A Microsoft, por sua vez, deixou a entender que esses títulos continuarão chegando as demais plataformas, mas pretende manter certos conteúdos de forma exclusiva no Xbox. Dessa forma, essas IPs de sucesso podem continuar sendo lançadas para os consoles da Sony.
“Os jogos da Activision Blizzard são desfrutados em uma variedade de plataformas e continuaremos a apoiar essas comunidades no futuro.“
Ações da Sony despencaram após o anúncio. A bolsa de valores de Tokyo mostrou uma queda de 13% nas ações da Sony após a Microsoft anunciar o acordo com a Activision Blizzard. Foram cerca de US$ 20 bilhões “negativos”, um dos maiores da companhia nos últimos 14 anos.